Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Programa de Orientação Vocacional
2º ano do Ensino Médio na UFSM

No dia 11 de junho, alunos do 2º do Ensino Médio, acompanhados pela Psicóloga Silvana Lima e pela Estagiária de Psicologia Ana Carolina Andres, visitaram a Universidade Federal de Santa Maria, participando do Programa Janela Aberta, que oportuniza a estudantes visitarem os laboratórios da universidade.

A programação envolveu visitação aos seguintes locais: Planetário, onde os alunos acompanharam a projeção de imagens relacionadas à astronomia básica; Laboratório de Biologia do CTISM; Núcleo de Ciência Viva (projeto do qual fazem parte as áreas de Biologia, Física, Química e Paleontologia); Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia, onde observaram exemplares de fósseis da região de Santa Maria, réplicas e algumas rochas e, também, participaram de uma breve palestra abordando assuntos da Paleobiologia da região; Laboratório de Doenças Parasitárias, onde ouviram sobre as práticas laboratoriais na pesquisa de doenças provocadas por parasitas e tiveram contato com a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na saúde pública e na produção de animais; Laboratório de Histologia e Embriologia, que lhes trouxe uma visão do processo de pesquisa científica em um laboratório. Ainda neste espaço, com a mostra de fetos, abriu-se espaço para uma conversa sobre as implicações de uma gravidez não planejada, principalmente na adolescência; Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da SaúdeNIEEMS Laboratório de Hipermídia, onde ouviram sobre o fenômeno das notícias falsas publicadas nas redes sociais, como Facebook, e sua retratação na mídia.

Foi um dia bastante intenso! A visita, ao mesmo tempo que esclareceu dúvidas, provocou questionamentos, despertou curiosidades e, diante de tudo o que foi apresentado (informações, conhecimentos, pesquisas, projetos, possibilidades...), contribuiu para que os alunos entendessem a essência da universidade e sua dinamicidade.

Veja as Fotos

Veja no Facebook

Desenvolvido por