Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Professora de Língua Alemã do RUI publica artigo científico
Professora Janaíne Limberger presenteou o RUI com um exemplar do livro “Letramento Argumentativo – Enlaçando Práticas”, do qual participou com a produção de um artigo. 

Na última semana, a Professora Janaíne Limberger, de Língua Alemã e de Língua Portuguesa, foi recepcionada pelo Diretor Adilson Leonhardt Franck para um momento especial! Durante o encontro, a docente presenteou o RUI com um exemplar do livro “Letramento Argumentativo – Enlaçando Práticas”, do qual participou com a produção de um artigo. Sua escrita intitula-se “Os “cri-cris” da argumentação: promovendo criatividade e criticidade”.

O artigo é formado pelo diálogo teórico e de práticas realizadas no Programa Residência Pedagógica no Instituto Superior de Educação Ivoti em parceria com a orientadora Marguit Carmem Goldmeyer. Participaram também da produção dos demais capítulos do livro alguns professores de outras escolas da Rede Sinodal de Educação, como Instituto Ivoti (Ivoti – RS) e BONJA (Joinville – SC). 

Para a autora Janaíne, é de extrema importância a realização de técnicas distintas, que proporcionem o “criar” para desenvolver a “criticidade” na argumentação dos estudantes desde o início de seu caminho escolar. Assim, os estudantes se inteiram dos diferentes lados de um tema específico e formam sua própria opinião a respeito. Ao ofertar o livro, a docente igualmente deseja provocar futuros novos autores entre os seus discentes

Desenvolvido por