Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Na semana de Língua Alemã do RUI, estudantes participam de um bate-papo intercultural
Os estudantes estão no 8º Ano e, hoje (17/06), participaram de um bate-papo, em um encontro on-line, com a ex-aluna de Língua Alemã do RUI, Isadora Di Domenico Carbone, que reside em Berlin, na Alemanha, desde 2017.

Essa turma concentrada é do Ensino Fundamental II do Colégio Sinodal Rui Barbosa. Os estudantes estão no 8º Ano e, hoje (17/06), participaram de um bate-papo, em um encontro on-line, com a ex-aluna de Língua Alemã do RUI, Isadora Di Domenico Carbone, que reside em  Berlin, na Alemanha, desde 2017. 

Durante a aula de Língua Alemã da professora Janaíne Limberger, Isadora compartilhou suas experiências de vida na Alemanha. O bate-papo ocorreu partir de questionamentos dos estudantes relacionados a sua família, seu trabalho, aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais. 

Essa atividade, que integra a programação da Woche der Deutschen Sprache (Semana de Língua Alemã do RUI - 2021), possibilitou aos estudantes significar conteúdos estudados em sala de aula e compreender que a  Alemanha pode ser escolhida como um local de trabalho e de formação.

Confira mais fotos, aqui!

Desenvolvido por