Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal de Educação
"Gestão Humanizada: criando novas histórias”.

Nos dias 11 e 12 de maio, na cidade de Venâncio Aires - Colégio Gaspar Silveira Martins, aconteceu o Encontro Nacional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal de Educação - ENEA, com o tema "Gestão Humanizada: criando novas histórias”.

Participaram do evento as Colaboradoras Angelita Weber, Francieli Henriques e Liamara Della Senta. 

Com uma programação diversificada e com objetivo de proporcionar reflexão, qualificação e excelência, a abertura do evento aconteceu com o Professor e mentor Rodrigo Annunciação. O tema abordado "Ouse ir além", motivou e fez lembrar das capacidades e valores que fazem a diferença na vida dos clientes. 

Na sequência o encontro com o Dr. Guilherme Nogueira, Neurocientista, abordou o tema “Competências e Lideranças no Contexto Escolar: um olhar neurocientífico”. Ele afirmou que “Todos nós temos o que pode ser chamado de cérebro culturalmente modificado, ou seja, somos influenciados pelo ambiente e pelas vivências, precisamos ampliar nossos limites para entender o outro.” Comentou também que: “Um cérebro feliz produz e libera neuro agentes que colocam os pensamentos e as atitudes num curso positivo e pró-social”.

Para encerrar os ciclos de palestras, a Relações Públicas Liesel Dickel, especialista em Pedagogia e Marketing público, abordou o tema: “Time Forte: comunicação estratégica”, com exemplos práticos mostrou que ação sem comunicação gera confusão, ação sem planejamento gera sofrimento, planejamento sem ação é ilusão”. 

O evento ainda teve apresentações de cases de sucessos de algumas escolas da Rede Sinodal e oficinas direcionadas às áreas de atuações das equipes administrativas.

Desenvolvido por