Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

26º Encontro de Lideranças Estudantis
26º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação

26º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação

Aconteceu, no dia 26 de março, de forma on-line, o 26º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação, com o tema LIDERANÇA PARA TRANSFORMAR. O Encontro teve como objetivos fortalecer e integrar as lideranças estudantis das Escolas da Rede. O Rui participou do evento com quatro estudantes do 1º Ano do Ensino Médio, acompanhados pela Psicóloga Escolar Silvana Lima, os quais, por meio de palestras, depoimentos e compartilhamentos, foram levados a refletir sobre a importância do líder, tanto no espaço escolar, como na comunidade em que vivem.

Seguem depoimentos dos nossos participantes:                      

Augusto Lunkes Hartmann -1º Ano A – Gostei muito do Encontro de Lideranças, foi um grande aprendizado, escutei várias palestras, de professores, psicólogos, entre muitos outros, também conheci pessoas de vários lugares do sul do Brasil, conversamos, trocamos ideias, conheci como a liderança de cada escola funciona, enfim, o encontro foi muito legal, vale muito a pena participar.

Kymberlyn de Marchi -1°Ano B – Ao longo do dia, foram várias palestras, atividades, compartilhamentos de muito aprendizado. Aprendemos que o bom líder se caracteriza pela iniciativa, criatividade, habilidade social e tolerância, tendo como valores flexibilidade, sabedoria prática, motivação, engajamento, esperança, ética e partilha. Como compartilhamento, assisti à apresentação do projeto ‘estudante voluntário’, do Colégio Sinodal Cônsul de Brusque – SC, envolvendo estudantes de 9º a EM, que realizam atividades em creches, asilos, hospitais (hortas, contação de histórias, apresentações musicais, etc).

 “Sou grata pela vida que tenho, enquanto construo a vida que sonho“. Sou grata pelo privilégio de ter tido a oportunidade de participar desse encontro!

Júlia Giovanini Albarello - 1º Ano B - O encontro de líderes foi uma experiência muito legal e de muito aprendizado. Começou pela manhã com uma palestra de um professor e de um psicólogo que falaram sobre as lideranças centralizadas e colaborativas e também do papel que um líder exercita. Depois do intervalo, tivemos quatro depoimentos inspiradores (dois irmãos, um professor e uma menina muito divertida e empenhada chamada Amanda).

À tarde novos compartilhamentos com alunos de várias escolas, e, no grupo em que fiquei, duas alunas apresentaram sua escola (Instituto de Ivoti) e falaram um pouco sobre as atividades do Grêmio Estudantil de sua escola, sendo assim peguei várias ideias para poder compartilhar com meu grupo do Grêmio Estudantil do RUI. ???

Mariana Ventura Antunes - 1º Ano A- O Encontro de lideranças oportunizou diferentes momentos, tanto de palestras e exposição de conceitos sobre liderança, quanto momentos de prática de lideranças e integração com estudantes de outras escolas. O conjunto de atividades realizadas proporcionou uma experiência muito construtiva e ainda despertou o desejo de exercer de fato a nossa liderança, também com o intuito de compartilhar o que aprendemos e exercitarmos em grupo cada habilidade exigida no ato de liderar. As vivências experenciadas contribuíram, com certeza, para ampliar nossa visão sobre grupo e também sobre nós mesmos. Uma frase que me marcou, dita durante uma palestra, é "Seja grato pela sua realidade, enquanto constrói o que sonha".

Desenvolvido por