Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Semana de Páscoa na Educação Infantil
A escola é o espaço coletivo que deve criar oportunidades para que as crianças conheçam e ampliem sua visão sobre esta manifestação cultural...

A Páscoa é uma das festas mais importantes para os cristãos e uma das comemorações mais esperadas pelas crianças. Apesar disso, tornou-se uma data extremamente comercial.

A escola é o espaço coletivo que deve criar oportunidades para que as crianças conheçam e ampliem sua visão sobre esta manifestação cultural, refletindo o real motivo da comemoração da Páscoa. Acreditamos que a data é uma possiblidade para juntos, escola e família, mostrarmos às nossas crianças os caminhos da generosidade e do cuidado com o outro.

Portanto, as Professoras da Educação Infantil planejaram uma sequência didática que contemplou o lúdico e a valorização da amizade, o respeito e o cuidado consigo e com o outro. A semana foi recheada de atividades e brincadeiras que oportunizaram momentos ricos de interação.

Confiram:

14 a 26/03 - CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS não perecíveis, organizada pelas turmas dos Anos Iniciais

26/03 – CONTAÇÃO DA HISTÓRIA: O coelho não bota ovo!? - Maternal a Jardim II

         A história aborda o verdadeiro sentido da Páscoa - vida nova, ressaltando o ovo como símbolo de amizade e afeto, que pode ser oferecido às pessoas do nosso convívio.

          - RODA MUSICAL – Pré-Kinder e Kinder

Num espaço aconchegante, as crianças participaram de brincadeiras musicais, explorando ritmos, sons e movimentos.

 27/03 – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: O coelho não bota ovo!? - Pré-Kinder e Kinder

            - CELEBRAÇÃO  DA PÁSCOA na Igreja de Cristo, com o Pastor Gilmar Nascimento  Maternal a Jardim II

28/03 – ATIVIDADES COM AS MADRINHAS DE TURMA

29/03 – CAMINHO DAS SENSAÇÕES: Alguém viu o coelho!?

Para encontrar a Casa do Coelho, as crianças percorreram um caminho sensorial, experimentando diversas sensações táteis (temperaturas, texturas,...). Chegando à casa do coelho, encontraram uma linda surpresa deixada pelo Coelho de Páscoa, o kit coelho (um coelho de madeira e um pote de tinta guache para cada criança).

Veja mais Fotos

Veja no Facebook

Desenvolvido por