Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Mensagem desta semana: Seja um anjo de alguém!


Hoje pela manhã acordei com um versículo bíblico batendo muito forte em meu coração. Ele está em Hebreus 13.16 e diz assim: “Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros". Creio que esta palavra tem tudo a ver com nossa vida cristã. Até porque ser cristão é reproduzir em nossa vida os valores, o caráter de Jesus, e Jesus nos ensinou a amar, respeitar, ajudar e repartir. Ele nos ensinou a termos olhos que enxergam, a termos mãos que ajudam e lábios que falam. Ele nos ensinou a irmos em direção a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, precisam da nossa ajuda, do nosso amor, da nossa graça e da nossa misericórdia.


Como cristãos devemos sempre olhar ao nosso redor e estender a mão para quem precisa de ajuda. E acreditem, de alguma forma, sempre há alguma coisa que podemos fazer para tornar as pessoas e o mundo ao nosso redor um pouco melhor. Que tal começarmos a vivenciar isso neste Natal? Há sempre alguém precisando de ajuda. Mas será que há sempre alguém disposto a ajudar? Será que você e eu somos um desses cristãos que ainda conseguem encontrar um tempo na sua agenda, um espaço no coração para ajudar as pessoas, para levar um pouco de luz e de esperança?


Talvez você pense agora: "Pastor, as coisas mudaram muito. A sociedade mudou. A pressão sobre nós é intensa. Por isso, temos que pensar primeiro em nós e, se sobrar, e geralmente nunca sobra nada para os outros, então a gente se preocupa com eles". Infelizmente, com esta mentalidade, Deus tem se transformado num instrumento para satisfazer nossos deleites e as pessoas estão sendo valorizadas pelo que têm e não pelo que são diante de Deus e dos outros.


Como podemos mudar esta mentalidade que está tomando conta das nossas vidas. Sinceramente, eu acredito que o evangelho tem um caminho de vida para a nossa transformação enquanto pessoas, cristãos e servos diante de Deus. Mas que alternativa é essa? A resposta é uma só: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente... Ame os outros como você ama a você mesmo”. Mateus 22.37-39. Estes são valores que não podemos esquecer na nossa vida. Aliás, são mais que valores, são princípios, mandamentos divinos e mandamentos estão aí para serem cumpridos, para serem praticados por nós cristãos. Seu cumprimento é também uma forma de demonstrarmos nosso amor a Deus.


Neste sentido desafio você a encontrar neste tempo de Advento e Natal uma forma de fazer o bem a alguém. Tá difícil pensar em algo? Seja você também um anjo. Tenha tempo para os outros. Lembre-se do que nos diz o apóstolo Paulo em Gálatas 6.10. "Portanto, sempre que pudermos devemos fazer o bem...". Que este seja o lema para seu Advento e Natal. Coloque-se diante do Senhor em oração e peça para que Ele abra seus olhos, seus ouvidos, para que você perceba as oportunidades a sua volta e, assim, sua vida seja sempre um instrumento de Deus para levar um pouco de luz e esperança para estas pessoas que estão precisando de gestos de amor, de graça e de misericórdia. Pense Nisso!


Uma ótima e abençoada semana a todos!


 


Pastor Luciano Miranda Martins


Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS – 15/12/2015.



 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI