Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

RUI realiza encontros on-line com as famílias dos 3ºs Anos do Ensino Fundamental
Os encontros on-line foram momentos significativos de trocas e construções, para seguirmos, juntos, enfrentando as decorrências da pandemia e comemorando as conquistas dos estudantes frente às novidades e adversidades.

Nos dias 05 e 06 de agosto, ocorreram encontros on-line entre a escola e as famílias das turmas dos 3ºs Anos do Ensino Fundamental. Foram momentos significativos de trocas e construções, para seguirmos, juntos, enfrentando as decorrências da pandemia e comemorando as conquistas dos estudantes frente às novidades e adversidades. Compartilhamos alguns depoimentos das famílias participantes:

Estou conseguindo acompanhar algumas aulas e vejo como é bonito o envolvimento e vibração que a Sara e seus colegas têm quando há apresentação dos trabalhos. Eles vibram com a apresentação, a criação dos colegas, batem palmas, realmente valorizam um ao outro. A professora é contagiante e eles gostam muito dela. Vimos que houve melhoras, pois essa nova modalidade se tornou rotina e compromisso, ajudando na organização de atividades e, aos poucos, eles entendem que não estão de férias. Mesmo nos dias que diz não querer participar, ligo o computador e quando ela escuta a voz da profe sai correndo para assistir e permanece disposta.Certamente todos temos mais trabalho e os pais continuam trabalhando e todos estamos nos esforçando para que eles continuem aprendendo de maneira não tão completa, mas sempre aprendendo e se envolvendo com atividades saudáveis.”  

Alexandra Rambo, mãe da estudante Sara Rambo Nicolacópolus, do 3º Ano A.

“Cada dia ficamos mais felizes e satisfeitos com a escola que escolhemos para o Augusto. Uma instituição comprometida com o aprendizado de seus alunos, mesmo com a nova modalidade de ensino que pegou todos de surpresa. Não está sendo uma tarefa fácil para ambos os lados, família e escola, mas precisamos nos esforçar para retribuir tudo o que a escola e os professores estão proporcionando aos estudantes. As aulas são cheias de carinho, olhares atentos dos profes, onde recebem todo suporte e orientações necessárias para o pleno andamento das atividades. Aqui em casa, no início, não foi fácil fazer entender que estar em casa não era estar de "férias", que as aulas continuariam de uma forma diferente, que todos nós teríamos que nos adaptar ao novo cenário que estamos vivendo. Teve choro, angústias, incertezas, reclamações...,  mas, com muita conversa e organização de uma nova rotina, tudo foi se encaminhando e o acompanhamento das aulas on-line estão se desenvolvendo de forma muito tranquila. Minhas tardes são todas dedicadas para o acompanhamento das aulas com o Augusto, nesse caso, me sinto privilegiada em ter esta oportunidade, já que também estou em home office. Percebo o quanto o Augusto amadureceu e nos surpreendeu com sua postura frente à esta situação em que todos nós estamos tendo grandes aprendizados. Só temos elogios e agradecimentos a toda esta equipe maravilhosa, estamos muito satisfeitos com tudo. Vocês são fantásticos! Merecem todo nosso reconhecimento e valorização!”

Luciana Pinto, mãe do estudante Augusto Pinto Spielmann, do 3º Ano B.

 

Desenvolvido por