Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Estudantes do Ensino Médio do RUI participam do 27º Encontro Nacional de Liderança Jovem
Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio do RUI, Lucas Lorenzo Grainer Kuhn e Morgana Begrow, e a Psicóloga Escolar, Silvana Lima, participaram de debates, dinâmicas e palestras acerca do tema “Viver o batismo: Deus nos vocaciona”.

Desenvolver a capacidade de liderar e possibilitar a reflexão sobre o papel dos estudantes na escola, na comunidade e na sociedade foram alguns dos objetivos do 27º Encontro Nacional de Liderança Jovem da Rede Sinodal de Educação, que ocorreu nos dias 17 e 18/06, organizado pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux, Brusque/SC.

Com esse foco, os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio do RUI, Lucas Lorenzo Grainer Kuhn e Morgana Begrow, e a Psicóloga Escolar, Silvana Lima, participaram de debates, dinâmicas e palestras acerca do tema “Viver o batismo: Deus nos vocaciona”.

Para os estudantes e a psicóloga escolar, o Encontro possibilitou troca de experiências, muito aprendizado e reflexões. Confira, abaixo, seus depoimentos:

“O encontro nos permitiu refletir sobre o nosso futuro e a nossa vocação, sobre como está o mundo e que caminho estamos trilhando”. (Lucas Kuhn)

“Achei muito importante todas as conversas e interações que tive com pessoas que não conhecia. Participar do encontro de jovens me permitiu refletir sobre meu futuro. Foi muito bom participar desse evento”. (Morgana Begrow)

“Esse foi um encontro que oportunizou a reflexão sobre a missão de cada jovem e os seus movimentos em busca de um Projeto de Vida, isso a partir do olhar para si e do conectar-se com as principais demandas da atual sociedade. Pensar a importância e a relação de aspectos como conhecimento, habilidade e atitude, significando os movimentos pessoais em busca de ser e fazer acontecer foi a marca do Encontro”. (Silvana Lima)

Mais fotos, Aqui!

Desenvolvido por