Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Encontro Nacional de Professores de Ensino Religioso da Rede Sinodal de Educação
A espiritualidade na educação é capaz de apresentar resultados significativos para além dos processos de ensino e aprendizagem.

Nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms - Unidade Higienópolis, em Porto Alegre, a Professora Cristiana Lagemann do Nascimento esteve participando do Encontro Nacional de Professores de Ensino Religioso da Rede Sinodal de Educação.

As atividades iniciaram com a “Apresentação da dinâmica de trabalho” realizada pela Prof.ª Dra. Renati Fronza Chitolina. Na sequência, as Professoras Cristiane Aimi Ribeiro e Jaclene Einhardt Leitzke abordaram o tema “Ensino Religioso na prática”.

Os momentos de palestra e conversas também incluíram temas como: “Metodologias Ativas no Ensino Religioso da RSE”, painel conduzido pela Catequista Daniela Hack. “A espiritualidade em uma perspectiva humana: religião vivida e psicologia no bem viver” com o Prof. Dr. Júlio Cezar Adam e Prof. Me. Clairton Puntel.

Os Educadores presentes no Encontro também puderam conhecer a Sede IECLB em Porto Alegre.

Segundo a Professora Cristiana “A espiritualidade na educação é capaz de apresentar resultados significativos para além dos processos de ensino e aprendizagem. Trabalhar o amor e a fé no sentido de esperança no ambiente escolar é preparar para a vida, independente de religiosidade.”

Desenvolvido por