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Concurso de redação é uma das ações do Projeto "Vozes Negras" do RUI
Os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio do RUI foram desafiados, no Componente Curricular de Produção de Texto, a escrever uma proposta de redação sobre o tema “O ensino da história e cultura africana no Brasil: conquistas e desafios”.


Os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio do RUI foram desafiados, no Componente Curricular de Produção de Texto, a escrever uma proposta de redação sobre o tema “O ensino da história e cultura africana no Brasil: conquistas e desafios”. Os professores Cícero Braga, Joseane Gerling e Loreci Marins desenvolveram a proposta como uma das ações do projeto “Vozes Negras”, realizado de outubro a dezembro. A escolha para compor o ranking foi realizada pelo (a) professor(a) titular da turma, e a premiação consistiu em um certificado do colégio. Os finalistas foram:
1ºs lugares: Elis Borghetti Soder (2º A); Geórgia da Cruz Bandeira (2º B); Vinícius Zanon Borgueti (3º A); Alice Estivalete Penno (3º B); Ana Raquel Pantaleão da Silva (3º B)
2ºs lugares: Mateus Scaraboto Zat (2º A); Renata Rietjens (2º B); João Pedro Daloglio Gausmann (3º A); Thor Barcellos Meloni (3º B)
3ºs lugares: Vitória Zirbes Muneroli (2º A); Manuela Blasi (2º B); Taíse Roehrig (2º B); Hana Eliza Backes (3º A); Tiago Graeff Kissmann (3º B)
Nos últimos dois anos, os processos seletivos de vestibulares têm dado uma ênfase cada vez maior para a prova de redação. Isso se efetiva uma vez que o ato de escrever reside no estabelecimento de relações intertextuais e interdisciplinares. Nesse sentido, as aulas de Produção de Texto se desenvolvem a partir de diferentes matrizes de avaliação, ou seja, do que cada instituição estabelece como base, em especial, na última etapa do 3º ano, em que os estudantes podem escolher em qual delas focar. Logo, essa é uma das instâncias para a qual eles são preparados, haja vista que o texto é a materialização do discurso, sendo assim, a habilidade de escrita se tornará um diferencial pessoal e profissional.
Iniciativas como esse concurso interno, assim como o promovido pela Rede Sinodal, são ações que valorizam e incentivam a escrita dos nossos estudantes.

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