Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

APA Promove Atividades de Educação para o Trânsito
A APA (Associação de Pais do Rui Barbosa), com apoio do Colégio e do Departamento de Trânsito de Carazinho, promoveu na quarta-feira (21/08) uma atividade de educação para o trânsito.

Todos nós convivemos com o trânsito difícil das cidades contemporâneas, muitas vezes enfrentamos dificuldades para atravessar uma rua como pedestres, para chegar ao trabalho ou à escola de carro, para andar de bicicleta ou em outras situações do nosso dia a dia que envolvam o trânsito. Mas, afinal, como podemos vivenciá-lo de forma mais fácil e segura?

Em auxílio a essas necessidades, a APA (Associação de Pais do Rui Barbosa), com apoio do Colégio e do Departamento de Trânsito de Carazinho, promoveu na quarta-feira (21/08) uma atividade de educação para o trânsito.

Os alunos do 4º ao 8º ano participaram da palestra intitulada “Trânsito e Cidadania”. Já os pequenos do 1º ao 3º ano vivenciaram experiências de trânsito, por meio de brincadeiras. 

Para a presidente da APA, Carine Hauschild, essa atividade teve o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de boas atitudes no trânsito.  Todos, motoristas e pedestres, são responsáveis pelo bom andamento do trânsito da nossa cidade.

Essa atividade integra o projeto “NÓS SOMOS O EXEMPLO”, que vem sendo desenvolvido pela APA neste ano.

Veja as Fotos 

Desenvolvido por