Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Alunos do Rui realizam Pré-Multimix e Multimix de Conhecimentos
Simulados internos foram realizados hoje por alunos de 7º Ano-EF a 3º Ano-EM

Desenvolver a autoconfiança e a autonomia é prerrogativa essencial para o sucesso dos alunos em seu dia a dia, em futuros processos seletivos (como Enem e Vestibulares), no mercado de trabalho. 

É com essa finalidade que o Colégio Sinodal Rui Barbosa realiza, desde 2013, os simulados Pré-Multimix (7º Ano) e Multimix de Conhecimentos (8º a 3º Ano EM) – avaliações multidisciplinares abrangendo conteúdos, habilidades e competências trabalhados em todos os componentes curriculares das séries.  

Esses simulados, aplicados duas vezes ao ano, são constituídos por Prova Objetiva e Prova de Redação – ambas organizadas pelos próprios professores da turma, sendo os alunos desafiados a colocarem em prática os princípios e recursos que vêm sendo desenvolvidos.

No decorrer desses anos, os simulados, além promoverem maior comprometimento dos alunos com o estudo, mostraram-se ferramenta importante de preparo emocional para a solução de situações-problema, e também de vivência de processos, como gerenciamento de tempo, preenchimento correto de dados, entre tantos outros que envolvem o compromisso e a autonomia.

Essa avaliação interna é coordenada pelas professoras Silvana Weiler, responsável pela coordenação geral da instituição e Raquel Leal, responsável pela coordenação pedagógica do Ensino Médio.   

Confira mais fotos!

Veja no Facebook!

 

Desenvolvido por