Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

9º Rodalê -
Semana Literária no Rui

Do dia 02 a 06 de julho ocorreu a Semana Literária do 9º Rodalê, com uma programação intensa, envolvendo cultura, conhecimento, interação e diversão! Para contemplar diferentes faixas etárias e interesses, algumas atividades são organizadas especialmente para cada nível – EI, AI, AF e EM.

Sabemos que leitura e livraria sempre estiveram unidas na vivência do leitor. Por isso, todo ano oportunizamos a vinda de livrarias para dentro do Colégio, para um atendimento personalizado à nossa comunidade escolar. Neste ano, tivemos conosco a Companhia da Leitura e a Nobel, atendendo a todos os níveis.

Em se tratando de peças teatrais e de histórias, contamos mais uma vez com o trabalho da Cia de Teatro ‘Cultura nas Estradas’, que se faz presente no Colégio desde o primeiro Rodalê. Desta vez, foram apresentadas as peças # Se Liga, para 4º ano EF a 3º EM, e A cigarra e a formiga, de Jardim II a 3º ano EF. Já, para os alunos de Pré-Kinder a Jardim I houve contação de história.

A Gincana Literária teve como temática a Copa do Mundo Fifa e contou com a participação das turmas do 4º ano EF até o 2º ano do EM, divididas em três categorias. Ao total foram quinze equipes, cada uma representando um país participante da Copa.  Três tarefas nortearam a gincana: 1 - a confecção de um Big Book relativo ao país da equipe, envolvendo pesquisa da gastronomia, time, curiosidades, história do futebol, bandeira, literatura; 2- um Quiz Literário on-line com questões elaboradas pelas Professoras, a partir dos livros lidos, até então, no rodízio de sala de aula; 3 – jogos de Futsal. Na categoria de 4º a 6º ano, a equipe vencedora foi a do 4º ano A (Bélgica); na categoria de 7º a 8º ano, o vencedor foi o 7º ano A (Polônia); na categoria de 9º a 2º EM, venceu a equipe do 2º EM (Dinamarca). A premiação das equipes vencedoras foi um almoço, na sexta-feira (13), com todos os colaboradores envolvidos na gincana.

Assim, encerramos mais uma Semana Literária de muita alegria, com saldo positivo em leituras e conhecimentos! Parabéns a todos os organizadores, colaboradores, parceiros, familiares e alunos pela participação efetiva e comprometida nesta Semana Literária. E não parou por aqui! Continuam, durante o ano, as atividades do 9º Rodalê.

Veja as Fotos

Veja no Facebook

Desenvolvido por