Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Semana Literária na Educação Infantil: A magia dos livros


O tema escolhido para a Semana Literária na Educação Infantil só poderia acontecer com muita magia e encantamento, por isso foi A Magia dos Livros.  


  Enquanto Professoras da Educação Infantil, sabemos e acreditamos que o contato com os livros deve ocorrer desde cedo, não só pelo manuseio, mas pela história contada, pelas cantigas, pela conversa, pelos jogos rítmicos, ... Como afirma Oliveira (1996, p. 27), “A literatura infantil deveria estar presente na vida da criança como está o leite em sua mamadeira...”.Tornamos essa afirmação de Oliveira um princípio norteador para o planejamento da Semana Literária, que envolveu contação de  histórias, teatros, brincadeiras e novidades literárias.  


Para iniciar no  universo das histórias,  recebemos a visita inesperada, no Auditório, de alguns  personagens: Chapeuzinho Vermelho, o Caçador, o Lobo, o Porquinho, a Princesa Aurora, a Branca de Neve, a Vovozinha da Chapeuzinho e os irmãos João e Maria, que, saídos  de suas histórias, vieram participar da Semana Literária  e encantar nossos pequenos. 


Durante os dias que transcorreram, muitas histórias foram contadas pela professoras (Cachinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho, O Duende e a Ponte, João e o Pé de Feijão, O grande rabanete e o Sapo e a Princesa), em espaços interativos e acolhedores; brincadeiras antigas foram vivenciadas; foram realizadas visitas às livrarias instaladas no Ginásio; e, ainda, as crianças participaram de dois momentos proporcionados pelo Grupo Educar: a história “Eu conto e dobro” e a peça teatral “O silencioso mundo de Flor”.



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI