Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Dia Nacional do Livro Infantil


Na semana que antecedeu a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), as atividades de contação de histórias se intensificaram na Educação Infantil.  Além da habitual rotina de leituras e contação de histórias planejadas, foram preparadas para essa semana duas histórias que divertiram e encantaram nossos pequenos: O urso pulguento, de Nick Bland e Até as princesas soltam pum, de Ilan Blenman. 


 


Confiram as sinopses.


 


O urso pulguento...


Parecia mais um dia comum: o céu estava azul e a grama verdinha, repleta de flores. Sentado em um tronco, o urso aproveitava para ler um livro, quando foi interrompido por uma forte coceira, provocada por uma pulga. Ela só queria dizer “oi” e mostrar que estava ali, mas acabou causando muita confusão! Será que esses dois inusitados personagens vão conseguir superar suas diferenças?


 


Até as princesas soltam pum...


Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa, e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer a dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "livro secreto das princesas" e, com ele, a confirmação "sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!". Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas...


 


Vale a pena ler!!!


Leitura desde bebê! O exemplo e o gosto pela leitura precisam vir dos pais e familiares. Para se ter ideia, 87% dos considerados não leitores nunca foram presenteados com livros na infância e 63% deles nunca viram a mãe lendo - a porcentagem vai para 68% quando se trata do exemplo paterno. (Dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011).


 



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI