Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Projeto "Vozes Negras" integra as ações do 11º Rodalê do RUI.
Como ação do 11º Rodalê do RUI, o projeto interdisciplinar Vozes Negras promoverá, com as turmas de terceiro ano do Ensino Médio, dois momentos para abordar a obra Olhos d'água, da escritora Conceição Evaristo.

No mês de outubro, os professores do Ensino Médio, das áreas de Linguagens e Ciências Humanas, uniram-se para dar vida ao Projeto ‘Vozes Negras’, idealizado pela professora de Literatura, Loreci Alves Marins. Essa iniciativa, tendo em vista o mês da Consciência Negra, tem como objetivos: discutir exemplos de pessoas negras que transformaram positivamente a sociedade ao longo dos tempos; exemplificar as conquistas de indivíduos negros em consonância com seu contexto histórico; citar figuras negras pouco conhecidas que deveriam ser mais estudadas, bem como descrever a trajetória do negro em diferentes sociedades.
Como ação do 11º Rodalê do RUI, o projeto interdisciplinar Vozes Negras promoverá, com as turmas de terceiro ano do Ensino Médio, dois momentos para abordar a obra Olhos d'água, da escritora Conceição Evaristo. O primeiro encontro, hoje, dia 27/10 é com a professora e mestranda em Literatura, da UPF, Bruna Viciniescki. O segundo encontro ocorrerá na quinta-feira, dia 29/10, com a participação do professor e mestrando em Literatura, da UPF, Jair Pereira Jr.
As obras de Conceição Evaristo abordam temas sobre discriminação de raça, de gênero e classe. Os livros da escritora são essenciais para dar maior visibilidade às mulheres negras que sofrem preconceitos e violências no cotidiano.
#ruicsrb

Desenvolvido por