Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Ensino Médio do RUI desponta no Ideb
2º melhor Ensino Médio no RS

Em 2017, o Colégio Sinodal Rui Barbosa participou do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aderindo à Prova Brasil para o 3º ano do Ensino Médio. Essa avaliação, proposta pelo governo federal, envolveu testes cognitivos de Matemática e de Língua Portuguesa, os quais forneceram subsídios para a construção do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, possibilitando avaliar a qualidade da educação básica do país, do estado e dos municípios.

Ainda que, para o ensino privado, a realização dessa Prova fosse facultativa, o RUI considerou importante participar desse importante processo avaliativo nacional, a fim de avaliar o nível de desempenho e de conhecimentos básicos de seus alunos, como uma oportunidade de gerir a qualidade do ensino.

Pela média de desempenho de seus alunos, o Ensino Médio do Colégio Sinodal Rui Barbosa despontou em 2º lugar no ranking das escolas particulares do RS que participaram desse processo. Esse excelente resultado, que deixou a comunidade escolar muito feliz e motivada, advém de um trabalho efetivo e comprometido da tríade família, alunos e professores.

Ver no Facebook!

Desenvolvido por