Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

23º INTESI - Intercâmbio de Teatro da Rede Sinodal
Grupo de Teatro do Ensino Fundamental do RUI apresenta "O Doente Imaginário"

“O Doente Imaginário”, peça escrita pelo dramaturgo francês Molière, em 1673, foi apresentada pelo Grupo de Teatro do Ensino Fundamental II do RUI, na 23ª edição do INTESI – Intercâmbio de Teatro da Rede Sinodal de Educação, no CEAP – Colégio Evangélico Augusto Pestana, em Ijuí, neste 25 de outubro.

O texto, uma das obras primas de Molière, tem como personagem principal o hipocondríaco Argan, carente, rico e avaro burguês. Em seu segundo casamento, com uma mulher mais nova e interesseira, Argan vivia com a constante visita de médicos. Suas empregadas, e duas filhas, a romântica Angelique e Louise, completam a família. Angelique apaixona-se por um rapaz, o romântico Cleante. O pai, no entanto, quer que ela se case com um médico, pois dessa forma teria assegurado consultas gratuitas sem ao menos precisar sair de casa.

A peça trata-se de uma crítica bem-humorada da relação entre médicos e pacientes, que discute, também, manifestações do espírito humano que atravessam os séculos: a cobiça, a charlatanice, a arrogância, o poder e o interesse.

O 23º Intese, do qual participaram em torno de 150 estudantes de teatro das escolas de Carazinho, Horizontina, Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Três Passos e Três de Maio, proporcionou momentos de grande aprendizado, cultura e diversão.

Ver fotos!

Ver no Facebook!

Desenvolvido por