Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Duos de Teatro no palco do RUI


No dia 05/12, terça-feira, os alunos do 5º e 6º anos subiram ao palco para apresentar “Hoje tem espetáculo no país dos prequetés”, adaptação do texto de Ana Maria Machado, conta a história da esperta Nita que descobre que nos jogos infantis sempre tem alguém dando ordens e outros sendo obrigados a cumpri-las. De uma maneira inteligente e divertida, a autora provoca a reflexão sobre o conceito de autoridade e convívio social. Logo após, foi a vez de os alunos do 7º e 8º anos apresentarem “Os sete pecados capitais”: em uma conversa entre Deus e o Diabo, sobre o planeta Terra, o Diabo propõe um teste para ver se o ser humano é bom ou não. O teste era livrar-se de um dos sete pecados capitais e Deus aceita. Após a escolha do casal para a realização do teste, a sorte está lançada. Qual pecado deveria sair? Qual você tiraria? 


Na quarta-feira, dia 06/12, foi a vez de os alunos atores de 3º, 4º e 5º anos apresentarem “A Praça Boianowski”, cujo belíssimo texto, escrito por nossa aluna Mariana Antunes Ventura, conta de maneira muito alegre o encontro de quatro amigas nos verões de Capão da Canoa. O texto apresenta relações de amizade e carinho entre pessoas de diferentes faixas etárias e a alegria de juntas colaborarem para manter a Praça Boianowski sempre bonita. Em seguida, “A pequena vendedora de livros”, um texto criado com os alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental, fala de uma viagem pelo mundo da imaginação. O piloto da nave livro provoca uma aterrissagem forçada, proporcionando o encontro de seres do mundo da imaginação com os do mundo real.


Parabéns a nossa Professora de Teatro, Adriana Turconi Kissmann, e a seus alunos atores pelo trabalho realizado durante o ano, que resultou em belíssimas apresentações.



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI