Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Rui sedia 18º Encontro Regional de Dança


     "Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança,


mas a paixão que vai na alma de quem dança."


Augusto Branco


No dia 22 de setembro, sons e risos diferentes inundaram o ambiente pedagógico do Rui porque nesse dia o Rui sediou o 18º Encontro Regional de Dança da Rede Sinodal de Educação – Região Missões. O evento contou com a presença de cinco escolas: Centro de Ensino Médio SETREM, de Três de Maio; Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina; Colégio Ipiranga, de Três Passos; Instituto Sinodal da Paz, de Santa Rosa; e o Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho, reunindo, ao todo, 230 dançarinos e dançarinas, acompanhados por seus Professores e alguns familiares, que se encontraram para compartilhar o belo e talentoso trabalho realizado até o atual momento deste ano letivo de 2017. 


Dividindo-se, à tarde, entre as oficinas de Dança Urbana (com Leonardo Costa) e de Alongamento (com Gisele Rosemberg), os participantes puderam vivenciar novidades no campo da dança. O ápice do evento aconteceu no Auditório do SESC, onde o público foi presenteado com 16 apresentações perpassando o estilo livre, a dança contemporânea, o ballet clássico, o jazz dance ao ritmo folclórico. 


O evento reiterou o conceito de que dança, enquanto um processo educacional, não se resume à aquisição de habilidades, mas, sim, contribui para o autoconhecimento, para o aprimoramento das habilidades básicas pessoais, dos padrões fundamentais do movimento, para o desenvolvimento das potencialidades humanas e para uma melhor relação com o mundo.



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI