Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Comemorações pela Semana da Pátria


Recebimento do Fogo Simbólico...


Foi intensa, em nosso Colégio, a programação alusiva à Semana da Pátria, que teve início já no dia 22 de agosto, com a participação do Diretor Adilson Franck e do Coordenador dos Cursos Técnicos e responsável pelo RH, César Amende, no recebimento do Fogo Simbólico no Altar da Pátria. 


Auditório Cívico...


No dia 1º de setembro, pela manhã, tivemos a participação da Psicóloga Silvana Lima e dos líderes do Grêmio Estudantil, Maria Eduarda Moraes, Victória Senger e Eloísa Della Senta Pinzon, na abertura oficial da Semana da Pátria. À noite, a belíssima apresentação no Auditório Cívico, retratando o projeto ‘Revelando a cidade sob o viés do lixo, sob o enfoque da importância da separação do lixo e da figura social do catador, e instigando para a responsabilidade cidadã de cada um. A música Carreta de Papel, da 15ª Seara Gaúcha, interpretada pelo aluno Pedro R. Franck, foi o pano de fundo da apresentação, que contou com a participação do Professor Maestro Marcelo Lima e do aluno Mateus Lima, no instrumental,  e do grupo de Teatro e Dança do Colégio, coreografado pelas Professoras de Teatro e Dança, Adriana Turconi Kissmann e Gabrielle Vargas. 


                                       As caixas vazias, pouco antes recheadas


De finos artigos e ricos presentes,


É o pão da mesa que está nas calçadas


Cata aqui, cata acolá


Sobe rua, dobra esquina


Lá vai o papeleiro,


Carreteando sua sina...


Catando e sonho e fantasia!...


Sensibilização aos alunos...


Na sequência das atividades da Semana da Pátria, nos dias 4 e 5 de setembro, as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio estiveram reunidas no Auditório para mais uma sensibilização sobre os cuidados com o lixo. Puderam visualizar a realidade do Aterro Municipal de ontem e hoje, por meio de fotos e de filmagens feitas pelo Leo Clube Carazinho Centro, e perceber, por meio de pequenos vídeos, a utilização dos resíduos secos na indústria. As realidades contrastadas dão possibilidade aos alunos de enxergarem ações concretas para a reutilização do lixo visando à sustentabilidade e ao cuidado com o ambiente natural. 


Desfile Cívico...


Com a faixa ‘Buscai o bem: agora são outros 500’, o RUI abriu seu desfile cívico, no dia 07 de Setembro, ressaltando a comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana e reafirmando sua responsabilidade educacional e social.  


O mote do desfile foi o projeto anual ‘Revelando a cidade sob o viés do lixo’, que vem provocando ações de sustentabilidade e valores para a formação cidadã.  Participaram no Desfile a artista plástica Ilse Ana Piva Paim, autora da coleção ‘Catadores de Sonhos’ acompanhada do Grêmio Estudantil Cecília Meireles, os alunos 3º ano do EF com as releituras dessas obras, a Sra. Maria Fátima da Rosa, representando os catadores de nosso município, e os alunos do Jardim I da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental carregando seus brinquedos feitos com reutilização do lixo. 


Também participaram do Desfile os alunos do 3º ano do EF, com o projeto Pequenos Escritores do Rui, ressaltando a responsabilidade do Colégio com o conhecimento, a leitura e a escrita, e os integrantes da Robótica, demonstrando o trabalho coletivo e a criatividade.


A interpretação da música ‘Carreta de Papel’, da 15ª Seara da Canção Gaúcha’, pelo aluno Pedro Rhode Franck com o acompanhamento do Conjunto Instrumental e encenada pelos alunos do Teatro e Dança, abrilhantou ainda mais a participação do Colégio nesse momento cívico.  


A Rosa de Lutero encerrou o desfile para marcar nosso compromisso com a educação dos próximos 500 anos. 



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI