Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Encontro de Lideranças Luteranas da Rede Sinodal de Educação


De 29 de junho a 1° de julho, foi proporcionada aos alunos Júlia Henicka e Matheus Urnau, ambos do 1º ano EM, a participação no Encontro de Lideranças Luteranas da Rede Sinodal de Educação, sediado pelo Colégio Sinodal da Paz, em Novo Hamburgo-RS. 


Fiquem por dentro do que Júlia e Matheus sentiram sobre essa participação: 


“Graças a esse encontro, tivemos a oportunidade de interagir com as lideranças de outras escolas, o que levou à formação de vínculos de amizade fortemente consolidados, graças aos valores que possuíamos em comum. Por uma questão de logística, alguns habitantes da cidade abriram a porta de suas casas e nos acolheram com muito carinho, sendo os nossos hospedeiros durante o período do encontro. 


O tema central nesses três dias foi a reforma feita por Martim Lutero e os valores luteranos, os quais podem influenciar na constituição de lideranças jovens dentro das escolas - um papel fundamental exercido por alunos que visam a uma sociedade mais humana e justa. 


Sem dúvidas, entendemos melhor a importância da liderança consciente e da sua influência no âmbito social escolar, levando em conta o certo e o bem para toda a comunidade. Por meio de palestras muito bem formuladas e explanadas por pessoas que dedicaram sua vida ao luteranismo, agregamos uma nova perspectiva sobre os valores luteranos e sobre como podemos inseri-los em nossas vidas. Essas pessoas nos deram ótimos exemplos a serem seguidos e nos inspiraram à reflexão, pois têm como base o amor e a fé dentro de si, e também nos encorajaram a realizarmos mudanças nas nossas atitudes e na forma como encaramos o dever de ser líder, valorizando mais o trabalho em grupo e o meio ambiente. 


Além das palestras, tivemos a forte presença da música em vários momentos, que nos levou a aprender novos ritmos e canções para o culto de encerramento. Tivemos, inclusive, uma palestra para mostrar a influência da música dentro da igreja e o quão importante ela foi para propagar a fé durante o período da reforma. Dinâmicas em grupo nos fizeram debater e realizar trabalhos que tinham por objetivo colocar em prática os valores luteranos, através de expressões artísticas e do diálogo.


Com certeza, o Encontro de Lideranças Jovens nos proporcionou momentos especiais e de conhecimento, tanto sobre Lutero e a Reforma, quanto sobre nós mesmos. Levaremos sempre em consideração o que aprendemos lá sobre a origem da nossa religião, e também sobre os valores da Reforma, que, sem dúvidas, passaram a ser parte de nós e nos reconstituíram como alunos e lideranças.” 



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI