Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTÍCIA

Revelando a cidade sob o viés do lixo


A chuvosa manhã do dia 29 de maio marcou o início do nosso Projeto de Trabalho: “Revelando a cidade sob o viés do lixo”.


Imbuídos pelo tema do ano Buscai o bem: agora são outros 500 e com a proposição da Reforma Luterana, entendendo que Lutero, em sua caminhada, se ocupou também em deflagrar e contestar realidades que se opunham ao crescimento humano, temos a intenção com o nosso projeto de também entender e pensar criticamente a realidade na qual vivemos, para podermos agir sobre ela. 


Sabendo que o lixo é um assunto que preocupa e afeta todos na questão ambiental, social e econômica, começamos a desenvolver com os nossos alunos e com a comunidade escolar uma reflexão a respeito desse assunto tão relevante para a nossa sociedade.


Para iniciarmos a leitura dessa realidade, convidamos a talentosa e renomada artística plástica carazinhense, Ilse Ana Piva Paim, para conversar com os nossos alunos do 6º ano EF ao 1º ano do EM sobre a sua coleção “Catadores de sonhos”, na qual ela retrata a realidade de vários catadores de lixo da nossa cidade. Durante a conversa, Ilse Ana relatou um pouco do seu trabalho de pesquisa de campo para desenvolver as obras, deixando os alunos encantados com as histórias contadas. Certamente, foi um momento de muito aprendizado e sensibilização.



visualizar álbum de fotos


 

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI