Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HISTÓRIA

O Colégio Sinodal Rui Barbosa iniciou suas atividades oficialmente em 05 de novembro de 1921, com a denominação de Comunidade Escolar Brasileira – Alemã. Alguns membros evangélicos de Carazinho lançaram em 29 de dezembro de 1919 a primeira campanha para construção da Igreja, que era destinada aos cultos e para Escola. Já nos anos 30 o Colégio passou a denominar-se Collégio Brasileiro Allemão Evangélico. O Colégio nasceu a partir do desejo e do sonho dos descendentes de imigrantes evangélico-luteranos de dar a melhor educação possível aos seus filhos, considerando os princípios cristãos.

Em 1939 chegaram também aqui as consequências da segunda Guerra Mundial e o Colégio permaneceu fechado até 1948. Ele foi reaberto em 02 de março de 1948 com a denominação de Escola Evangélica Rui Barbosa e funcionando em prédio de madeira. O Colégio recebeu este nome porque no dia 05 de Novembro de 1949 comemorava-se o centenário de nascimento do grande Jurista, Político, Escritor e Intelectual brasileiro Rui Barbosa. Em 17 de outubro de 1965 foi lançada a pedra angular do novo prédio em alvenaria.

Em 1974 o Colégio passou a oferecer o primeiro grau completo, alterando o nome para Escola Sinodal Rui Barbosa - 1º Grau. Os anos passaram e a Escola, que desde os seus primórdios, zelou para oferecer os melhores serviços à comunidade, implantou em 1989 o ensino de 2º Grau, tendo novamente alteração em seu nome, passando a Escola Sinodal Rui Barbosa - 1º e 2º Graus. Um dos destaques atuais do Colégio Sinodal Rui Barbosa está na Educação Infantil, no trabalho com crianças a partir de 1 ano. Esta turma, o Pré Kinder Lieb, funciona desde 1998.

Um outro grande destaque é o Ensino Médio, com o curso de formação integral - RDB -, o qual atende aos jovens na preparação para o curso superior. O RDB é um conceito novo de atendimento integral a estudantes.

No ano 2000 o Colégio passou a denominar-se Colégio Sinodal Rui Barbosa. Neste mesmo ano o Colégio implementou o seu primeiro curso de Educação Profissional: Curso Técnico em Gerência Empresarial. Já em 2002 foi implementado o segundo curso: Curso Técnico em Informática. Em 2005 iniciou o terceiro Curso Técnico: Segurança do Trabalho. O mais recente foi implementado em 2007, Curso Técnico em Contabilidade. Hoje estes cursos são uma excelente oportunidade para crescimento pessoal e profissional.

O incentivo à formação de crianças e jovens que entendem a sua responsabilidade é fortemente influenciada pelas atividades extraclasse que a escola possui, incluindo-se nisto as atividades artísticas e culturais.

E finalmente, o principal destaque do Colégio Sinodal Rui Barbosa está na sua equipe de professores e funcionários, que atendem aos setecentos e quarenta e cinco estudantes nos turnos manhã, tarde e noite.

© Copyright 2010 - Colégio Sinodal Rui Barbosa - Direitos Reservados
Rua Pedro Vargas, 561 - Carazinho-RS - 99500-000
Desenvolvimento Equipe de TI